O prefixo começou a ser utilizado em 1840 e foi utilizado por várias empresas navais, mas é associada com a Cunard Lines, a qual solicitou um grande contrato com a Companhia Postal do Reino Unido e colocou estes prefixos em todos os seus navios.
Hoje em dia o navio Queen Mary 2 utiliza o prefixo RMS.
RMS QUEEN MARY 2
Somente o RMS Queen Mary 2 nos dias atuais utiliza esse prefixo em seu nome.
O navio mais famoso a usar o prefixo RMS foi o tão conhecido RMS Titanic da White Star Line, afundado por um iceberg, na noite de 15 de abril de 1912.
RMS TITANIC (ainda em construção)
Prefixo SS
Tecnicamente, um navio usaria o prefixo somente quando fosse contratado para transportar correio, caso contrário, usaria o prefixo normal SS (de steam ship, significando "navio a vapor").
SS NOMADIC
Concerteza o SS NOMADIC é o navio de prefixo "SS" mais conhecido entre nós.
Prefixo RRS
Os navios de pesquisa ingleses recebem o prefixo RRS (Royal Research Ship, Navio de Investigação Real). Até aos anos 1960 este navios eram operados pela Royal Navy, como parte da frota auxiliar.
RRS Charles Darwin
Prefixo M/V
Com o advento dos motores de combustão interna, o prefixo SS caiu em desuso, tendo sido substituído pelo M/V (motor vessel, embarcação a motor).
MV Stella Maris II
Prefixo S/V
Atualmente é frequente os iates à vela utilizarem o prefixo S/V (sailing vessel), se bem que a sua utilização é facultativa.
S/V Concordia
SUFIXO FV
Navio de pesca
F/V Time bandit
RMMS: quase o mesmo que RMS, em que o “MS” aparece como “Motor Ship” para navios com motores de combustão interna.
TS: as “turbine steamship” ou “turbinas a vapor” vieram para dar mais potência aos motores a vapor.
PS: “paddle steamers” eram os mais usados para cruzeiros fluviais. Suas pás traseiras giravam movidas a vapor, imitando o movimento de remos. Esses barcos atuavam como cassinos flutuantes e transitavam pelo Rio Mississippi.
MV: “motor vessel” ou “embarcação a motor”, usava motores de combustão interna a diesel.
-
RIV: "research vessel" ou "embarcação de pesquisa, de reconhecimento".
Prefixo S/V
Atualmente é frequente os iates à vela utilizarem o prefixo S/V (sailing vessel), se bem que a sua utilização é facultativa.
S/V Concordia
SUFIXO FV
Navio de pesca
F/V Time bandit
RMMS: quase o mesmo que RMS, em que o “MS” aparece como “Motor Ship” para navios com motores de combustão interna.
TS: as “turbine steamship” ou “turbinas a vapor” vieram para dar mais potência aos motores a vapor.
PS: “paddle steamers” eram os mais usados para cruzeiros fluviais. Suas pás traseiras giravam movidas a vapor, imitando o movimento de remos. Esses barcos atuavam como cassinos flutuantes e transitavam pelo Rio Mississippi.
MV: “motor vessel” ou “embarcação a motor”, usava motores de combustão interna a diesel.
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RIV: "research vessel" ou "embarcação de pesquisa, de reconhecimento".
Gostei da matéria :>
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