terça-feira, 3 de abril de 2012

Rms Homeric

RMS Homeric 1922

RMS homérica, originalmente lançado como Columbus, foi construído para Norddeutscher Lloyd e lançada em 1913 no estaleiro Schichau F. em Danzig. Columbus foi cedida à Grã-Bretanha em 1919, como parte das reparações de guerra alemã. Ela foi vendida para a White Star Line em 1920, que nomeou-a de Homero. Sua irmã navio Hindenburg manteve sua propriedade alemã e foi re-nomeado Columbus. Homérica era operado por White Star 1922-1935.HistóriaDemorou Linha da Grã-Bretanha Cunard menos de um ano após a I Guerra Mundial para re-estabelecer sua supremacia Atlântico com um serviço de navio três semanais para Nova York. A Mauritânia, Aquitania e ironicamente, o navio muito que foi construído para competir com eles, o Imperator eram todos que operam no Atlântico, como se a guerra nunca tinha acontecido.Cunard só tinha perdido uma Superliner, o Lusitânia em 1915, mas frota White Star foi outra história. O carro-chefe 48.000 toneladas Britannic foi perdido no mar Egeu, em 1916, e os Oceanic soberba de 1899 tinha sido destruído nas ilhas de Foula em 1914. Quando a guerra acabou, o Tratado de Versalhes apropriou dois superliners alemão para White Star, o Bismarck 56 mil toneladas, terceiro e maior de trio grande Albert Ballin do Imperator classe, deixou inacabado no Blohm & Estaleiro Voss, eo Columbus 35 mil toneladas em F. Schicau em Danzig. Embora ambos os navios foram lançados, eles estavam longe de ser completa, e que seria necessário mais dois anos para serem totalmente equipado, deixando White Star fora do circuito, por assim dizer, até meados de 1922.Estabelecidas em 1912, a Colombo foi o primeiro de dois navios encomendados pelo Norddeutscher Lloyd (North German Lloyd) para executar suas estréia, Bremerhaven para Nova York.Em 35.000 toneladas, seriam navios de grande porte para o seu dia. Alimentado por tried-and-true motores de expansão tripla alternativo, os dois novos navios seria de rosca dupla (o maior do mundo até o advento da Mauritânia de 1938), e têm uma velocidade de serviço relativamente modesto de apenas uma sombra mais de 18 knots (33 km / h).ReparaçãoLançada 17 de dezembro de 1913, a Colombo foi o maior navio da frota da Norddeutscher Lloyd. No entanto, o trabalho sobre o forro novo foi interrompido totalmente em agosto de 1914, como sua construtores tornou-se inundado com contratos naval. O navio a vapor inacabado foi movida de seu armamento cais e pôs-se em Danzig como o drama da Primeira Guerra Mundial jogado fora. Ferrugem e negligenciadas, o Columbus inacabadas, como a maioria da frota mercante alemã, foi cedida aos britânicos como reparação pelos navios que tinham perdido na guerra. Em 1920 a construção foi retomada sob o olhar atento de funcionários enviado do Harland & Wolff, mas o trabalho era lento, atormentado pela falta de material e mão de obra que não tinha ambição de terminar o navio apenas para entregá-lo aos ingleses. Enquanto acomodações do navio seria da Estrela branca típica padrão de luxo e moda-o seu sistema de carvão-powered original foi deixada intacta e não substituído por um sistema de fuel, que foi se tornando o padrão no liners do Atlântico Norte. O tempo necessário para completar a conversão foi simplesmente muito grande durante um tempo que a linha era curto de navios.Seguindo a tradição da White Star de nomes que terminam em-ic, o Columbus foi rebatizado de Homero. Finalmente concluída no final de 1921, o homérico foi entregue por um construtor relutante. O forro novo havia realizado muito bem em suas provas, sugerindo uma característica que ela iria ganhar muitos passageiros fiéis: a estabilidade. Por algum acaso do projeto, o homérico era praticamente um navio roll-menos, ao contrário, por exemplo, a França a linha francesa. Não houve grande Frahm do Anti-Rolling tanques ou estabilizadores giroscópica, apenas um casco excepcionalmente equilibrado e forma.Atlantic serviçoResplandecente em sua farda da White Star, o homérico recém-concluído chegou a Southampton 21 de janeiro de 1922. Sua velocidade ensaios foram conduzidos no Mar do Norte no caminho para seu porto de origem novo, e ela realmente superou as expectativas dos construtores por um nó metade.Uma vez encaixado, alguns pequenos ajustes e retoques finais foram feitas, e apenas um mês depois, em 21 de fevereiro de 1922, Homero partiu de Southampton em sua viagem inaugural para Nova York. Juntou-se os Jogos Olímpicos de venerável idade, ainda um dos navios mais elegantes no Atlântico e em maio, o Bismarck, com sucesso transformou-se no carro-chefe Majestic, iria chegar e concluir o serviço de três navios, que operam em concorrência directa contra Mauretania Cunard, Aquitania e Berengaria (ex-Imperator), Majestic irmã navio.Resolver rapidamente em sua rotina Atlântico, o homérico provou ser um navio popular para White Star, embora sua velocidade se tornou uma grande preocupação para a linha, pois em 18 nós (33 km / h), o Homero não conseguia acompanhar o ritmo de sua frota companheiros, tornando-se difícil manter uma agenda semanal. Na conclusão de sua segunda temporada, em outubro de 1923, Homero foi retirado de serviço para uma revisão de inverno prolongado, e sua caldeiras foram convertidas para queimar óleo combustível. A extensa re-trabalho exigiria um total de oito meses no estaleiro, mas em 09 de abril de 1924, ela foi devolvida ao serviço, provando ser um pouco mais rápido, com média de 19,5 nós (36,1 km / h) por sua primeira travessia. Ainda assim, mesmo com 19,5 nós (36,1 km / h) ela não poderia ser combinado com sucesso os Jogos Olímpicos e Majestic, ambos com uma velocidade de serviço acima de 21 nós (39 km / h). No entanto, o aumento foi reduzir um dia de sua viagem transatlântica média.Em abril de 1925 (alguns relatos dizem erroneamente 1921 ou 1924), Homero recebeu um sinal de socorro de um navio cargueiro japonês, Raifuku Maru. Ela e um outro navio, King Alexander, correu para a posição Raifuku Maru, mas o mar revolto impediu de chegar mais perto. Sua tripulação assistiram, impotentes, o cargueiro japonês para o fundo do oceano.DeclínioConstruído com o comércio de terceira classe em mente, Homero teve uma enorme parcela de sua acomodações consagrar aos imigrantes, e quando os Estados Unidos reduziram o fluxo de colonos estrangeiros em meados dos anos 1920 a homérica foi particularmente atingida. Travessias transatlânticas ela começou a perder dinheiro, já em 1926, eo navio foi enviado em cruzeiros no Mediterrâneo e Caribe.Mesmo que o forro tinha sido somente em serviço desde 1922, em 1927, ela foi seriamente mostrando sua idade. Lançado em 1913, seu casco e funcionamento interno estavam se aproximando 20 anos de idade. Rachaduras foram descobertas em seu casco e superestrutura, bem como os blocos de empuxo nas casas das máquinas, mas como sua frota-companheiros, o homérico dobraram em, navegando a uma velocidade reduzida e evitar a pior das tempestades do Atlântico Norte. Em 1928, White Star anunciou formalmente o Oceanic mil metros de comprimento, destinado a substituir os Jogos Olímpicos de envelhecimento e de Homero. No entanto, o Oceanic nova nunca foi para ser, como White Star foi incapaz de garantir o financiamento para um navio deste tipo, e em vez construiu dois motorliners menores, Britannic e Georgic. Uma vez que o serviço entrou Georgic, Homero se tornou excedente no Atlântico e ela foi mandada de cruzeiro em tempo integral. Em 01 de junho de 1932, partiu de Nova York em sua última travessia transatlântica.Sua carreira no Atlântico foi realmente curta duração, como ela só forneceu serviço transatlântico de 10 anos.Cruzeiro a partir de portos britânicos para o Mediterrâneo, o Homero foi um dos forros primeira a ser utilizada exclusivamente como um navio de cruzeiro, Ela tratado esta posição de forma brilhante, e logo estava bem estabelecida na indústria de cruzeiros. Embora nunca o homérico sucumbiu a qualquer grande desastre, ela estava envolvida em um incidente menor, enquanto fundeados fora Tenerife em 28 de Setembro de 1932.Pequenos Cia Transmediterrania de Isla de Tenerife não dirigir enquanto circundando o homérico, batendo na lateral do navio perto da proa. Felizmente, o maior navio não foi danificado e continuou seu cruzeiro.MorteComo a situação financeira piorou White Star em 1930, o futuro da homérica tornou-se cada vez mais sombrio. Com fundos da empresa quase esgotada, ea aquisição de White Star por sua rival Cunard, dia homérica estavam contados. Em 1934, as duas empresas fundidas, eo Homero foi declarado excedente de novo, previsto para ser vendido para os disjuntores após a conclusão da fusão. Todos, é claro, era dependente do sucesso do 534, o navio que mais tarde seria conhecido como o Queen Mary. Em julho de 1935, o Homero participou de prata do rei George V do Jubileu frota de revisão, uma honra, mas apenas dois meses depois, o homérico foi colocado acima, para nunca mais ver qualquer tipo de uso novamente. Em 1938, o homérico tinha ido embora.RestosApesar de sua demolição, muitos de seus furnishings interior sobrevivem até hoje. O ex-Rex Cinema em Stonehouse, Escócia preserva grande parte do interior do grand homérica para este dia. Embora o edifício não é geralmente abertos ao público como é agora usada em uma instalação de armazenamento em algumas ocasiões, os visitantes são permitidos em pelos proprietários. Foi recentemente apresentado no episódio 2, série 9 da "Timeshift" programa da BBC sobre A Era de Ouro de Liners.






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