terça-feira, 3 de abril de 2012

SS Naronic

SS Naronic era um navio a vapor construído por Harland and Wolff em Belfast para a White Star Line. O navio se perdeu no mar depois de deixar Liverpool em 11 de fevereiro de 1893 com destino a Nova York, com a perda de todas as 74 pessoas a bordo. O destino do navio é um mistério que permanece sem solução até hoje.HistóriaO Naronic foi lançado no dia 26 de maio de 1892, e partiu para sua viagem inaugural menos de dois meses depois, em 15 de julho de vela de Liverpool a Nova York. O pé 470, twin parafuso vapor foi concebido como um cargueiro com a adição de quartos passageiros limitada para lidar com o aumento do tráfego que White Star estava experimentando em suas rotas não-New York. Depois de sua primeira execução, o Naronic fez cinco viagens mais sem incidentes, antes da partida sobre o que era para ser sua viagem final em 11 de fevereiro de 1893 sob o comando do capitão William Roberts.DesastrePara esta viagem a Nova York, Naronic tinha uma tripulação de 50, mais 24 criadores de gado para atender a carga principal do navio, o gado. Depois de deixar o Liverpool, ela parou brevemente Lynas Point, Anglesey, North Wales, para colocar seu piloto Marítima em terra antes de se dirigir para o oeste no mar revolto, para nunca mais ser visto novamente.Naronic não tinha telégrafo sem fio com o qual enviar um pedido de socorro (seria mais cinco anos antes de a Companhia Marconi abriu sua fábrica que produziu o sistema RMS Titanic usado para enviar sinais de sua angústia), então qualquer problema que ela encontrou, sua tripulação foi por conta própria.O único conhecimento que temos do incidente vem de duas fontes.O navio britânico Coventry SS relataram ter visto dois dos botes salva-vidas vazios Naronic, sem que o barco salva-vidas em primeiro lugar, encontrado em 2:00 em 4 de Março, foi virado ea segunda, encontrada em 2:00, foi inundado. A primeira delas foi encontrado 19 milhas (algumas fontes colocar isso em 90 milhas) do local onde Titanic da White Star Line iria mais tarde encontrar um destino semelhante.A segunda fonte de informação são quatro garrafas com mensagens dentro, que foram recuperados mais tarde, que alegou ter sido escrito enquanto o Naronic estava afundando.Dois dos frascos foram encontrados em os EUA, um em 3 de março, em Bay Ridge, Brooklyn, Nova York, e um em Ocean View, Virginia em 30 de março. A terceira garrafa foi encontrada, em junho de 1893, no Canal da Irlanda, eo quarto foi encontrado em 18 de setembro no Rio Mersey perto do ponto do navio de partida, Liverpool.Embora os quatro menciona especificamente o afundamento Naronic, a segunda garrafa encontrada continha a mensagem mais detalhada:03:10 Feb.19. SS Naronic no mar. Para quem escolhe este up: relatório quando você encontrar esta para os nossos agentes não se ouviu falar de antes, que o nosso navio está afundando rapidamente sob as ondas. É uma tempestade que nunca poderemos viver em pequenos barcos. Um barco já passou com sua carga humana abaixo. Deus permitiu que todos nós vivemos por isso. Fomos surpreendidos por um iceberg em uma tempestade de neve cega e flutuou duas horas. Agora é 3:20 pelo meu relógio e do grande navio é o nível de mortos com o mar. Relatório para os agentes em Broadway, New York, Kersey M. & Company. Goodby todos.Foi assinado "John Olsen, Cattleman", no entanto, não havia ninguém com este nome listado no manifesto do navio, sendo a mais próxima John O'Hara e John Watson. Uma situação semelhante existe com a primeira garrafa encontrada, em que a assinatura, "L. Winsel", também não está no manifesto. As mensagens nas outras duas garrafas são unsigned. Devido a isso, a confiabilidade das garrafas como testamento genuíno para o destino do navio tem sido questionada e do Tribunal de inquérito sobre o incidente não aceitou as notas engarrafada como genuíno. Se as mensagens estiverem corretas, o navio afundou em algum momento após 3h20 de 19 de fevereiro de 1893.


Fonte:http://naviosincriveis.blogspot.com.br/2011/10/ss-naronic.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário